sábado, 10 de outubro de 2009

SEMANA DA CRIANÇA NA COMARCA DE ITABUNA

09/10/2009 17:24 - Semana da Criança na Comarca de Itabuna




A Vara da Infância e Juventude de Itabuna realiza, dentro da programação do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, um mutirão semanal de leitura e atividades de incentivo à cidadania dos menores, informou o juiz Marcos Bandeira (foto), acrescentando que promoção deverá contar com participação de mais de 40 adolescentes, além do promotor e do defensor público da Vara da Infância e Juventude, familiares, advogados e equipe técnica da Unidade e do Centro de Execuções de Medidas Socioeducativas de Grapiúna Cidadão.

As ações começam na terça-feira (13), a partir das 9 horas, com cadastramento dos interessados, e a programação interativa será no dia 15, com leitura de relatórios dos adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto.



No dia 16 haverá atividades de incentivo à cidadania da criança e do adolescente. Na ocasião, os interessados podem preencher o cadastro de pretendentes à adoção, bem como receber esclarecimentos jurídicos sobre os procedimentos necessários.



Também no dia 16 será agendada data para confecção de carteiras de identidade e fornecida, gratuitamente, a 1ª via do registro de nascimento. Em parceria, a Defensoria Pública da Infância estará atendendo pedidos gratuitos de DNA, ação de alimentos, investigação de paternidade, tutela, adoção, entre outros, e o Ministério Público atenderá os pedidos de reconhecimento de paternidade com a concordância do pai e da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário