domingo, 4 de abril de 2010

VARA DA INFANCIA E JUVENTUDE DE ITABUNA REALIZA MUTIRÃO DE ADOÇÃO

VARA DA INFANCIA E JUVENTUDE DE ITABUNA REALIZA MUTIRÃO DA ADOÇÃO.




Durante todo o dia de ontem – 31.03.2010 - e desde às 9hs, estão sendo realizadas várias audiências exclusivamente sobre adoções na Vara da Infância e Juventude de Itabuna, com a participação do juiz Marcos Bandeira, do Promotor da Infância Alan Góis, do Defensor Público, Washington Luis, serventuários, advogados e de muitos pais que sonham em obter uma sentença concessiva de adoção.

Ao todo foram realizadas 12 audiências, das quais apenas dois processos não puderam ser concluídos, em face de questões de ordem processual ou técnica.O sistema de mutirão temático contribui para a agilização dos processos. Segundo o juiz Marcos Bandeira, este é o 3º mutirão exclusivamente sobre processos de adoção. Todos os processos são previamente preparados, no âmbito de uma metodologia desenvolvida pela serventuária Soraya Fucci. Numa Sala as partes e testemunhas são ouvidas perante o juiz, promotor e defensor, e assim que é concluída a instrução, em outra sala, é digitada a decisão, que depois passa pelo crivo de todos. O procedimento é bastante célere e todos ficam satisfeitos com o resultado.

Ontem foram concedidas duas adoções unilaterais ( que ocorre quando o cônjuge ou companheiro(a) adota o filho do outro); três adoções cujos pais biológicos eram desconhecidos; duas adoções cumuladas com destituição do poder familiar e três adoções cumuladas com extinção do poder familiar.

O ponto alto do mutirão foi a adoção relativa a três bebês recém-nascidos que foram abandonados na Rua. Um desses bebês do sexo masculino que recebeu o nome temporário de Aldebaran foi abandonado dentro de uma caixa em frente a loja de material de construção Paes Mendonça, enquanto que uma menina recém nascida fora abandonada á margem de uma rodovia que corta Itabuna. Essas crianças foram institucionalizada no abrigo SOS Canto da Criança no ano passado e todas forma adotadas ontem no mutirão da Vara da Infância e Juventude. Os pais saíram das audiências muito felizes e as crianças estavam muito bem cuidadas.

As audiências terminaram por volta das 15 horas , já havendo pauta para outro mutirão de adoção a ser realizado no mês de maio do corrente ano.



3 comentários:

  1. Parabens a toda equipe do mutirao, e ao doutor Marcos por tamnha agilidade, criança fora abençoadas com familias que poderao lhes dar carinho, e amor.esperamos o proximo multirao, pois nele guardo tambem minhas espectativas pois estou abilitada. e desejo sorte atodos que aguardam, pois confio na justiça e nas pessos que as realiza.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Dr Marcos Bandeira e toda sua equipe pelo trabalho tão eficiente e eficaz. Nossa sociedade agradece.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dr. Marcos
    Gostaria de saber como,posso adotar uma criança. Meu nome é Raquel, moro em SP, tenho 43 anos, sou casada,, disponho de estabilidade financeira, sou professora na Escola Adventista (também sou Adventista) e infelismente devido a problemas de saúde nunca pude ter filhos. Gostaria de adotar um bebê.

    ResponderExcluir