quarta-feira, 6 de abril de 2011

ITABUNA GANHA A SUA ACADEMIA DE LETRAS

ITABUNA GANHA A SUA ACADEMIA DE LETRAS





O município de Itabuna, que está prestes a completar 101 anos – em 28 de julho -, terá, enfim, seus imortais. Foi fundada no município a Academia Grapiúna de Letras ( Agral), tendo à frente um grupo de 11 ilustres escritores, que dividem o objetivo do cultivo da língua nacional e da literatura itabunense. Durante reunião realizada na última segunda-feira (4), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), os membros-fundadores da Agral também aprovaram o regimento, bem como o estatuto da entidade.

Na oportunidade, os participes escolheram os 40 Patronos e definiram alguns trabalhos. O grupo dos membros-fundadores é formado por Carlos Passos ( promotor público), Ruy Póvoas ( professor da Universidade Estadual de Santa Cruz), José Carlos (advogado), Vercil Rodrigues

( jornalista e escritor), Ivann Montenegro ( escritor e palestrante), Ramiro Aquino ( jornalista), Washington Cerqueira ( administrador de empresas), Antônio Laranjeira ( juiz de Direito), Jorge Carrilho ( engenheiro), Marcos Bandeira ( juiz de Direito, professor e escritor) e Antônio Costa ( professor e administrador de empresas).

A Agral, segundo o presidente e vice-presidente – Ivann Montenegro e Vercil Rodrigues, respectivamente- já conta com 40 patronos escolhidos, tendo como patrono-mor o escritor itabunense Jorge Amado.

( Transcrito do Jornal Agora por Battisti Bulcão, em 6 de abril 2011. Só foi corrigido o nome de Jorge Carrilho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário