terça-feira, 16 de novembro de 2010

VARA DA INFANCIA E JUVENTUDE CAPACITA PRETENDENTES Á ADOÇAO

VARA DA INFANCIA E JUVENTUDE DE ITABUNA CAPACITA PRETENDENTES Á ADOÇAO.





Cerca de 30 pretendentes a pais adotivos participaram do curso de capacitação psicossocial e jurídica ministrado pela equipe técnica da Vara da Infancia e Juventude de Itabuna nesta sexta-feira – dia 12/11 - , no auditório da Vara. A assistente social Terezinha e a psicóloga Gerbara coordenaram a capacitação, fazendo também a abordagem de todos os aspectos piscossociais da adoção, mostrando as dificuldades e apontando o caminho a se r seguido pelos pretendentes, ilustrando a exposição com vídeos e testemunhos de pais adotivos.

O juiz Marcos Bandeira abordou à exaustão toda a parte jurídica, mostrando que adoção é uma escolha para sempre, pois a adoção é irrevogável. “ A partir do transito em julgado da sentença concessiva da adoção é irrelevante o arrependimento dos pais biológicos, pois o juiz já determina o cancelamento do registro civil original e manda lavrar outro, valendo ressaltar que todo o processo é isento de custas”, finalizou Bandeira.

Este é o segundo curso de capacitação psicossocial e jurídica realizado pela Vara da Infancia e Juventude da Comarca de Itabuna realizado este ano. O juiz Marcos Bandeira pretende realizar outro curso no mês de março do ano próximo, pois entende que uma boa capacitação é fundamental para que  uma adoção seja bem sucedida, pois não se pode entregar a criança a qualquer um, mas a uma família que seja capaz de proporcionar um ambiente saudável e adequado para o pleno desenvolvimento da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário