terça-feira, 12 de abril de 2011

POEMAS DE CORA CORALINA

POEMAS DE CORA CORALINA


Das Pedras



Ajuntei todas as pedras

Que vieram sobre mim

Levantei uma escada

Muito alta

E no alto subi,

Teci um tapete floreado

E no sonho me perdi...



Uma estrada,

Um leito,

Uma casa,

Um companheiro.

Tudo de pedra...



Entre pedras cresceu

A minha poesia,

Minha vida...

Quebrando pedras

E plantando flores...



Entre pedras

Que me esmagavam

Levantei a pedra rude

Dos meus versos...




2º POEMA

Lindo demais


Coração é terra que ninguém vê



Quis ser um dia, jardineira

de um coração.

Sachei, mondei - nada colhi.

Nasceram espinhos

e nos espinhos me feri.



Quis ser um dia, jardineira

de um coração.

Cavei, plantei.

Na terra ingrata

nada criei.



Semeador da Parábola...

Lancei a boa semente

a gestos largos...

Aves do céu levaram.

Espinhos do chão cobriram.

O resto se perdeu

na terra dura

da ingratidão



Coração é terra que ninguém vê

- diz o ditado.

Plantei, reguei, nada deu, não.

Terra de lagedo, de pedregulho,

- teu coração. Bati na porta de um coração.

Bati. Bati. Nada escutei.

Casa vazia. Porta fechada,

foi que encontrei...

3º POEMA


Meu Destino.




Nas palmas de tuas mãos

leio as linhas da minha vida.



Linhas cruzadas, sinuosas,

interferindo no teu destino.



Não te procurei, não me procurastes –

íamos sozinhos por estradas diferentes.



Indiferentes, cruzamos

Passavas com o fardo da vida...



Corri ao teu encontro.

Sorri. Falamos.



Esse dia foi marcado

com a pedra branca da cabeça de um peixe.



E, desde então, caminhamos

juntos pela vida...



4º POEMA


Se  temos de esperar,

que seja para colher a semente boa

que lançamos hoje no solo da vida.

Se for para semear,

então que seja para produzir

milhões de sorrisos,

de solidariedade e amizade.



Um comentário:

  1. cora coralina é uma poetisa de primeira linha, gosto dos versos dela a simplecidade de suas palavras nos levam longe entre os sonhos e a realidade.

    ResponderExcluir