terça-feira, 24 de maio de 2011

JUÍZES DAS VARAS ESPECIALIZADAS DISCUTEM TEMAS DA INFANCIA E JUVENTUDE

Juízes das varas especializadas discutem temas da infância e juventude



A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) promoveu uma reunião, nesta segunda-feira (23/05), com os juízes titulares das Varas Especializadas da capital e do interior, para tratar de assuntos referentes à área de atuação.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Corregedoria Geral da Justiça, no prédio Anexo do Tribunal de Justiça, sob a supervisão do coordenador da CIJ, juiz-corregedor Cláudio Daltro e da assistente social Sandra Lucena.

Participaram da reunião o juiz Nelson Santana do Amaral, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Salvador; o juiz Marcos Bandeira, da Vara da infancia e juventude  de Itabuna e integrante da Coordenadoria da Infancia e Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia; a juíza Sandra Magali Mendonça, de Ilhéus; o juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, de Feira de Santana, e o juiz Juvino Henrique Brito de Souza, de Vitória da Conquista, todos titulares das varas Especializadas da Infância e Juventude das suas cidades.

Os magistrados trocaram experiências a partir de situações em cada uma das comarcas. Também foi discutida a edição de um provimento conjunto para, dentre outras medidas, regulamentar a execução das medidas socioeducativas.
A minuta, que será elaborada pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, deve ser encaminhada às Corregedorias Geral da Justiça e das Comarcas do Interior.

“A reunião foi muito produtiva. Uma grande oportunidade de se discutir sobre o tema, ouvindo os colegas e buscando soluções em suas experiências”, afirmou o juiz-corregedor Cláudio Daltro.
A juíza Ádida Santos, titular da Comarca de Valença, veio à capital para tratar de assuntos relacionados à infância e juventude, e foi convidada pelo juiz-corregedor para participar do encontro.

“Os colegas das outras varas deram uma contribuição inestimável para a solução dos problemas relacionados à infância e juventude. Essa reunião foi um norte para todos os juízes que atuam na área e para mim foi esclarecedora”, concluiu a magistrada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário