quinta-feira, 4 de março de 2010

TV JUSTIÇA EM ITABUNA

TV JUSTIÇA EM ITABUNA




Uma equipe de repórteres da TV Justiça, sediada em Brasília, estará amanhã em Itabuna – entre os dias 04 e 06/03/2010- para fazer uma reportagem a nível nacional sobre o projeto ADOTE A ESPERANÇA” executado pelo Juiz, Marcos Bandeira, titular da Vara da Infância e Juventude de Itabuna. O projeto já é executado em Itabuna há quase 10 anos e tem apresentado resultados excelentes, já que aumentou consideravelmente o número de adoções de crianças abrigadas no SOS Canto da Crianças.

Pelo projeto, durante alguns períodos especiais, como natal, semana santa, dia das crianças, dias dos pais ou dias das mães, pretendente ou casais previamente cadastrados na Vara da Infância levam uma crianças para casa, no sentido de passar um período com a família, sem qualquer compromisso de adoção. Todo esse trabalho é monitorado pela equipe interdisciplinar da Vara da Infância e Juventude de Itabuna. O resultado é que a maioria daqueles que participa do programa acaba criando vínculos de afetividade e parte para a adoção. O juiz Marcos Bandeira tem realizados alguns mutirões de adoção, no sentido de agilizar e priorizar os processos de adoção.

Nos anos de 1998 e 1999 o número de adoção não passava de 20 por ano. Com a adoção do programa a partir do ano 2000, anualmente não faz menos do que 50 adoções por ano, inclusive em 2006 a Vara da infância de Itabuna chegou a realizar 63 adoções nacionais.

O “ Adote a Esperança” é mais um dos inúmeros projetos executados pelo juiz Marcos Bandeira na Comarca de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário