quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COLO COLO 1979

COLO COLO 1979 - BAHIA 2 COLO COLO 1 - 1979

O Bahia estava em campo com alguns jogadores de excelente nível técnico como Douglas, Osni e Jésum. O jogo foi bastante equilibrado, mas o Bahia acabou ganhando o jogo por 2 a 1 .
Marcos Bandeira, à época com apenas 18 anos,  era o ponta esquerda do colo colo. Ele havia sido  campeão e artilheiro do campeonato de futebol juvenil de Ilhéus no ano de 1978,  e o Colo Colo, através de seu presidente de saudosa memória, Guerrinha, demonstou interesse em contratá-lo. Marcos Bandeira, havia acabado de passar no vestibular de Direito e , diferentemente dos demais atletas, apenas exigiu que o Colo Colo lhe fornecesse todos os livros constante da bibliografia do curso de Direito, no sentido de assinar contrato com o Colo Colo. Assim aconteceu. O velho Guerreira - Guerrinha - comprou todos os livros do curso de Direito( eram bastante caros á época) e entregou a Marcos Bandeira, que só assim assinou contrato com o Colo Colo. Alguns atletas chamaram Marcos Bandeira de tolo, pois poderia ter pedido dinheiro, terreno ou qualquer outro bem, mas pedira apenas "livros". Infelizmente, esses atletas não entendiam ainda que o futebol é cíclico e que temos que nos planejar para o futuro, olhando longe no horizonte. No Colo Colo , Marcos Bandeira acabou descobrindo sua verdadeira posição - meia esquerda - , onde se notabilizou, consagrando-se na Seleção Ilheense, onde foi titular absoluto durante quase quatro anos. Na verdade, foi o saudoso Mundinho quem o escalou pela primeira vez como meia esquerda.
O time do Colo Colo acima tem a seguinte formação:  em Pé - Marcos Paiva, Bolão, Baracat, Dieloy, Silvio Kruschevsky, Chocha, Nilton Lima(prefeito de Ilhéus), Guerrinha; agachados: Gel, Bebeto, Fuminho, Saul Barbosa(cantor)Paulo, Jorge Tito e Marcos Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário