quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA

NOTÍCIAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA


08/06/2010 12:35 - Convênio beneficia adolescentes em conflito com a lei



O Tribunal de Justiça da Bahia assinou convênio hoje pela manhã com a empresa Conlar, que atua no mercado de material de construção, visando à contratação de adolescentes que estejam em conflito com a lei ou em situação de risco, para estagiarem na Vara da Infância e Juventude de Itabuna.

Três adolescentes já estão estagiando na unidade nessas condições e há uma outra vaga a ser preenchida. A remuneração aos adolescentes pelo trabalho desenvolvido será paga pela Conlar.
Segundo o juiz Marcos Bandeira, titular da Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas de Itabuna e coordenador Estadual da Infância na Bahia, por meio desse convênio será possível “reafirmar o compromisso com a reinserção social dos adolescentes nessas situações, promovendo oportunidades e contribuindo para a diminuição dos índices de violência”.

A intenção foi também confirmada pelo proprietário da empresa, Edson Paiva Pereira, que destacou a importância da educação através do trabalho.
O convênio foi assinado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, pelo juiz Marcos Bandeira, pelo juiz-corregedor Cláudio Daltro, pelo proprietário da empresa Conlar, Edson Paiva Pereira, e pela supervisora do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Luciana Menezes.
Ao tomar conhecimento de que a empresa tem um programa de formação de mão de obra nos presídios da região, o juiz Cláudio Daltro mostrou interesse em levar para as Comarcas de Ilhéus e Itabuna o Programa Começar de Novo, que prevê o estímulo à contratação e capacitação profissional de presos e egressos do sistema carcerário, incluindo adolescentes que cumprem medidas educativas.



___________________________________________________

Texto: Lorena Vasconcelos – Foto: Diego Mascarenhas











































































5ª Av. do CAB, nº 560, Salvador/BA - Brasil. CEP 41745-971. Fone: (71) 3372-5686/5688/5689.

Nenhum comentário:

Postar um comentário