sábado, 27 de fevereiro de 2010

POEMAS DE BERNADETE SOREANO

POEMAS DE BERNADETE SORIANO




sou o por-do-sol,

as estrelas,

e até o sorriso desdentado de uma velhice feliz.

sou a vida,

a além vida inesperada,

na ifinitura do universo.

sou criança,

anjo azul ou

o raivoso trovão.

sou tudo que querem,

nada que desejam,

sou pimenta ou

doce como mel.

sou traquina,

sou tranquila, como um rio manso,

ou tempestade,quando a vida pede.

destemperada,quando ansiosa por viver,

mansa,velando o sono de uma criança.

guerreira, segurando um fio de esperança,

morna, se tudo está bem.

vivi outrora na mocidade, como tudo ficasse pra amanhã...

hoje, tenho pressa e vivo a cada momento,

tão intenso, como um sol escaldante em tempos de verão-vermelho.

de braços abertos e olhando dentro e fora dessa alma sedenta digo

a mim mesma: sou eu!



--

O olhar interior faz o reconhecimento de si próprio e do entendimento e respostas(atitudes) no que vivencia.

(Bernadete Soriano).





Um comentário:

  1. Dr. Marcos:
    É uma honra para mim ter um simples poema de minha autoria publicado em tão nobre espaço.
    Um grande abraço.
    Bernadete Soriano.

    ResponderExcluir