VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE ITABUNA REALIZA AUDIÊNCIAS CONCENTRADAS NO SOS CANTO DA CRIANÇA
.
Durante a realização das audiências foram avaliadas a situação das doze crianças que estão acolhidas na entidade, sendo que cinco crianças foram desinstitucionalizadas e entregues à família ampliada. Apenas duas crianças foram entregues a seus pais, ou seja, ao seu núcleo familiar. Todas as decisões pelo juiz foram embasadas no relatório psicossocial realizado pela equipe técnica da Vara da Infância e Juventude de Itabuna e no parecer técnico do Promotor de Justiça, Dioneles Santana Filho. Ao final, o juiz Marcos Bandeira afirmou que as audiências concentradas foram proveitosas: " Quando se realizada a audiência aqui na entidade de acolhimento, nós - operadores do direito - temos a oportunidade ímpar de sentir de perto o problema de cada criança e a necessidade de agilizar o seu procedimento. Passamos a compreender que não lidamos com papeis ou sistemas, mas como seres humanos carentes, que necessita de oportunidade para ser acolhido numa família. Já tabalhamos aqui com mais de setenta crianças, hoje só ficaram sete. Estou concluindo os trabalhos , um pouco exausto, mas profundamente satisfeito pelo resultado alcançado", concluiu.
FONTE: Gabinete da VIJ de Itabuna-BA.
Dr. Marcos, parabéns mais uma vez pelo seu maravilhoso trabalho. A magistratura brasileira precisa de mais profissionais com olhar e atitudes mais humanas quanto as do Senhor. Que Deus lhe dê muitos anos de vida e saúde para que o Senhor possa a cada dia colaborar mais para o bom desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. Um abraço da sua grande admiradora Michelle Carvalho. Governador Valadares-MG.
ResponderExcluirPrezada Michelle, um forte abraço. Também admiro o belíssimo trabalho que você desenvolve em Governador Valadares voltado para a preservação dos direitos fundamentais de adolescentes em conflitos com a lei.
ResponderExcluirMarcos Bandeira