quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AMOR INCONDICIONAL - POESIA

AMOR INCONDICIONAL



Marcos Bandeira

( para minha netinha Hannah)


Sinto, mas não sei explicar...

Teu olhar, que me fez viajar,

Teu sorriso, a me acariciar,

Teu andar tão confiante,

Teus cabelos louros e cacheados...

Minha jóia rara, tu és o meu mundo!



Olhando teu sorriso inocente,

Penso no que faria para te ver feliz.

Teu sono puro, que um dia tive também,

Faz-me pensar que eu poderia sair por aí,

Procurando entre as estrelas,

E trazer para ti o que tanto procuras

E nunca vem!...



Não posso conter as lágrimas

Que caem dos meus olhos cansados,

Sabendo que nunca mais terás

Aquele que te gerou e tanto te desejou.



Não consigo responder perguntas

 
Que brotam do teu olhar:


Gritas, choras, silencias...

 
Talvez perguntes a ti mesmo

Onde está você agora?

Por que você não aparece?



Não sei o que o criar,

Reservar para o futuro

Mas teu sorriso cativante e puro

Me diz muito mais

Do que és capaz de exprimir

E me convidas para o teu mundo:



É hora de te colocar para dormir:

Põe tua cabeça no meu peito e dorme!

Amanhã será domingo e iremos à praia.

Já diviso tuas mãos sujas de areia...

Segura minha mão, a onda do mar já vem!

E ela devolve tuas mãos limpas e inocentes.



Minha jóia rara, meu amor,

Amar-te-ei para sempre,

Incondicionalmente!







***




Nenhum comentário:

Postar um comentário