segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CORPO E ALMA - A FESTA DE SIONE PORTO .

Corpo e Alma – A Festa de Sione Porto

“Esta coletânea de poesias de Sione Porto, integrante da Academia de Letras de Itabuna (ALITA), obriga-nos a refletir sobre a vivência do amor e da paixão, deixando-nos enamorados por um amor quase platônico, para depois nos envolvermos, de forma clara e na sua plenitude, com os segredos e a magia da paixão desenfreada e tempestuosa, que arde, cala, sofre e angustia, deixando à mostra toda a emoção do ser humano.. A poesia de Sione – Corpo e Alma - , enfim, convida-nos a viajar e a compreender os mistérios do amor e da paixão, de corpo e alma.” ( Marcos Antonio Santos Bandeira)

Aconteceu na última sexta feira, dia 21, coquetel de lançamento do livro Corpo e Alma de autoria da acadêmica Sione Porto. A noite de autógrafos foi no Tarik Fontes Plaza Hotel quando intelectuais e toda sociedade itabunense lá estiveram para prestigiar a grande poetisa que a todos atendeu com cordialidade, elegância e sorrisos. Como não poderia deixar de ser, a Academia de Letras de Itabuna – ALITA da qual Sione Porto é membro efetivo, foi anfitriã e a maioria de seus membros lá compareceu. A acadêmica Sonia Maron vice-presidente da ALITA discorreu sobre a pessoa da poetisa Sione, sobre a sua poética e sobre a amizade que as une há muito tempo. O presidente da ALITA Marcos Antonio Bandeira enalteceu a beleza da poesia de Sione e falou da sua alegria em ser prefaciador de tão bela obra literária. A poetisa Sione disse da sua alegria e agradeceu a presença de tantos queridos amigos, aos membros de sua Academia e às amigas Ceres Marylise Rebouças, que fez a revisão textual do projeto e a webdesigner Denise Moura, que criou o projeto gráfico da capa e veio do Rio de Janeiro especialmente para a sua festa. Cortês e atenciosa esteve por longo tempo atendendo a imensa fila de pessoas em busca do seu autógrafo, sem enfado, com seu jeito meigo lembrando uma adolescente e aquele sorriso maravilhoso, que é essência do seu encanto, levantando-se depois de cada autógrafo para posar para uma foto.
Durante todo o evento um projetor manteve em destaque os poemas de Sione.
Impecável, o bufê do Tarik Fontes Plaza Hotel dispensa comentários.

***
“Corpos nus, entrelaçados,
em prolongados afagos
nas noites que já se foram
pelos caminhos da saudade!”
(Rosas – Sione Porto)
***

Com 148 páginas, imagens magníficas e capa primorosa, o livro Corpo e Alma contém o belíssimo trabalho de uma grande poetisa que ali colocou seus mais belos sentimentos e anelos, de mulher que ama e é bem amada, sem pejo, sem medo de ser feliz.

fonte: Eglê Santos Machado

Um comentário:

  1. dr.marcos bandeira comfio em deus em primeiro lugar e em segundo no seu serio trabalho correto em itabuna.como um pai de familia preocupado com uma fiha gostaria que o senhor mim orientasse,pois minha filha tem 15 anos e descobrir que ela esta se relacionamdo com um csra de 19 anos ja dei comselho muito a ela mas ela nao ouve e ameaça a fugir .por favor me ajude.

    ResponderExcluir